terça-feira, 7 de abril de 2015

Concerto "Quadros Musicais" na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada

O Governo dos Açores, no âmbito da Temporada Artística 2015, promove sexta-feira, 10 de abril, pelas 21h30, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, a realização do concerto “Quadros Musicais”, com o guitarrista clássico italiano Francesco Luciani.

O concerto, com uma duração de cerca de 90 minutos, será apresentado em duas partes, abrangendo autores desde o século XV até ao século XX.

Na primeira parte, serão interpretadas obras dos compositores Francesco da Milano, J.S. Bach, Carlos Seixas e Fernando Sor, enquanto a segunda será preenchida com temas de Manuel Maria Ponce, Augustín Barrios, António Lauro e Lennox Berkeley.

O músico, professor e compositor Francesco Luciani, que se desloca aos Açores para a apresentação deste concerto no âmbito das atividades da Direção Regional da Cultura, vai também realizar uma 'masterclass' no Conservatório Regional de Ponta Delgada, que terá lugar sábado, 11 de abril.


A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: