quarta-feira, 1 de abril de 2015

Equipas comunitárias de Cuidados Paliativos demonstram ser enorme benefício para todos, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde destacou hoje, na Praia da Vitória, o trabalho “muito positivo” que tem vindo a ser desenvolvido pelas equipas comunitárias de suporte em Cuidados Paliativos, salientando a forma como “os utentes transmitem contentamento com os serviços prestados”.

Luís Cabral, que falava no final de uma visita aos utentes que são acompanhados pela equipa comunitária de Cuidados Paliativos da Praia da Vitória, frisou a importância deste projeto também na componente organizativa.

“A criação destas equipas permitiu, para além de ser um serviço percecionado pelos utentes como positivo, por lhes permitir estar em casa, evitando as deslocações ao Centro de Saúde, prestar cuidados mais baratos, isto é, cuidados que, feitos em proximidade, evitam internamentos hospitalares que são mais caros”, afirmou.

Nesse sentido, o titular da pasta da Saúde salientou o facto de todos beneficiarem com as melhorias que a criação destas equipas permitiu.

“Foi importante, ao fim de dois meses da publicação do despacho que formaliza a constituição de 13 equipas, vir ao Centro de Saúde da Praia da Vitória e perceber ‘in loco’ a atividade e aquilo que podem ser as mais-valias destas equipas na componente organizativa do próprio sistema, mas especialmente na mais-valia para os próprios utentes, como foi possível verificar hoje”, afirmou Luís Cabral.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: