quarta-feira, 8 de abril de 2015

Fase Regional do MegaSprinter/MegaSalto decorre a 10 e 11 de abril, em Angra do Heroísmo

A Fase Regional do projeto MegaSprinter/MegaSalto para alunos dos escalões de Infantis A e B e Iniciados de ambos os sexos vai decorrer a 10 e 11 de abril, no Complexo Desportivo João Paulo II, em Angra do Heroísmo.

Esta fase regional da competição contará com a participação de mais de uma centena de alunos de escolas de sete ilhas dos Açores, que entraram para os respetivos rankings regionais a partir dos resultados obtidos nas fases de ilha, compilados todos os tempos (MegaSprinter) e marcas (MegaSalto).

Para além destes alunos, que registaram nos rankings regionais os três melhores tempos e marcas, por escalão etário e sexo, foram também apurados os alunos que registaram os seis melhores tempos e marcas, por escalão etário e sexo, da ilha Terceira, pelo facto de ser esta a ilha que acolhe a Fase Regional.

A principal novidade nesta edição é a presença do velocista Francis Obikwelu, recordista europeu e nacional dos 100 metros e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, que vai colaborar com a Direção Regional do Desporto na organização e dinamização do evento.

Na organização do habitual Estágio Técnico de Aperfeiçoamento, que terá lugar a 10 de abril, pelas 16H30, no Complexo Desportivo João Paulo II, vão também colaborar Ricardo Matias e Hugo Bernardo, do Gabinete Técnico da Associação de Atletismo da Ilha Terceira.

No final deste estágio decorrerá uma sessão de autógrafos com o atleta olímpico português. 

Esta edição do MegaSprinter/MegaSalto contou, até ao momento, com um total de 5.224 participações, das quais 4.298 na Fase de Escola e 926 na Fase de Ilha, tendo sido representadas 31 escolas da Região.

Mais informação sobre este evento, bem como sobre os projetos do Desporto Escolar Açores podem ser obtidas no Facebook, através do endereço eletrónico https://www.facebook.com/DesportoEscolarAcores.



GaCS

Sem comentários: