quarta-feira, 15 de abril de 2015

Governo dos Açores assina protocolo de Cuidados Continuados Integrados na Horta

As secretarias regionais da Solidariedade Social e da Saúde assinaram hoje, no Faial, o protocolo que marca a integração da Santa Casa da Misericórdia da Horta na Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados.

Este protocolo cria 25 camas, das quais 10 para internamentos de média duração e 15 para internamentos de longa duração.

“Desde o início deste ano que temos vindo a trabalhar com a Misericórdia da Horta no sentido de ser possível estabelecer este protocolo”, afirmou a Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, acrescentando que a parceria hoje estabelecida visa “a melhoria dos serviços a prestar à população da Horta”.

Por seu lado, o Secretário Regional da Saúde destacou o empenho do Executivo na implementação da rede “de uma forma adequada às nossas ilhas e que pudesse abranger toda a população dos Açores", frisando que "é isso que temos vindo a instituir”.

“São cuidados extremamente importantes para a nossa população”, acrescentou Luís Cabral, salientando que o desígnio do Governo dos Açores tem sido, desde o início da legislatura, o desenvolvimento de um trabalho “consistente”, em estreita articulação com os parceiros, nomeadamente as Instituições Particulares de Solidariedade Social e as Misericórdias.

Os Cuidados Continuados Integrados registaram um reforço na ordem dos 56% da verba inscrita no Orçamento da Região para 2015, num montante global de 2,3 milhões de euros.

A rede contará com 15 unidades de internamento de Cuidados Continuados, num total de 210 camas distribuídas pelo arquipélago e três unidades de internamento hospitalar com mais 20 camas para internamento em Cuidados Paliativos.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: