segunda-feira, 20 de abril de 2015

Governo dos Açores prorroga período de reembolso dos apoios no âmbito do Programa de Valorização de Emprego

O Governo dos Açores, através de uma Resolução hoje publicada em Jornal Oficial, prorrogou o período de reembolso do empréstimo das empresas beneficiárias do Programa de Valorização do Emprego.

O Vice-Presidente do Governo salientou que se trata de “um reforço do apoio às empresas que mantiveram os seus postos de trabalho”, tendo em conta que era um pressuposto para a atribuição do apoio a manutenção, no final de 2013, dos postos de trabalho previstos.

“Essas empresas teriam de iniciar agora o reembolso desse apoio e o Governo decidiu prorrogar por mais um ano o período de carência desse financiamento”, frisou Sérgio Ávila, acrescentando que, por outro lado, o Executivo quis criar “um estímulo adicional no sentido de as empresas que mantenham esses postos de trabalho até março do próximo ano terem, não um ano, mas mais dois anos de carência”.

Assim, e segundo o Vice-Presidente, “o Governo cria e reforça os incentivos às empresas que concretizem esse objetivo de, pelo menos, manterem o seu nível líquido de emprego”. 

Anexos:
2015.04.20 - VPGR-ProrrogaçãoReembolsosProgramaRevitalizaçãoEmprego.mp3

GaCS

Sem comentários: