terça-feira, 14 de abril de 2015

Museu Carlos Machado promove conferência sobre os monumentos naturais dos Açores

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, no âmbito do seu programa de atividades comemorativas do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e em parceria com a Associação Ecológica Amigos dos Açores, promove sábado, 18 de abril, pelas 16h00, a realização da conferência “Monumentos Naturais dos Açores – História e Importância para a Conservação da Natureza”.

A conferência, com entrada livre, vai decorrer na igreja do antigo Recolhimento de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, tendo como oradores Diogo Caetano e Paulo Garcia, que darão a conhecer o percurso traçado pela Associação Ecológica Amigos dos Açores, bem como o seu contributo para a valorização e conservação do património natural açoriano.

Neste evento serão abordados alguns dos monumentos naturais classificados dos Açores, como a Gruta do Carvão e o abrigo do Parque Natural de São Miguel, cujos trabalhos de geoconservação e gestão turística são levados a cabo pelos Amigos dos Açores.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: