sexta-feira, 17 de abril de 2015

Serviços de Urgência e de Consulta Externa na Região “funcionam bem”, mas exigem constantes melhorias, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, em Ponta Delgada, onde terminou as visitas aos serviços de Urgência e de Consultas Externas dos três hospitais açorianos, que estes serviços “funcionam bem”, mas necessitam sempre de “ser melhorados”.

Luís Cabral, que falava no Hospital do Divino Espírito Santo, salientou que o objetivo primordial deste acompanhamento aos serviços que considera serem a "cara" do Serviço Regional de Saúde, é “encontrar focos de melhoria na perceção do funcionamento por parte dos utentes”.

No caso concreto do Hospital de Ponta Delgada, foi possível perceber a importância de “ampliar a dimensão dos espaços físicos” do Serviço de Urgência e da Consulta Externa, no sentido de “dar resposta ao aumento verificado no número de utentes”, uma obra que está prevista ainda para este ano, afirmou o Secretário Regional.

Para a área das Urgências, está prevista uma reformulação e reestruturação completa do serviço, que permita, para além de dar mais condições aos utentes e profissionais de saúde, também acomodar os acompanhantes.

Em relação à Consulta Externa, será adaptado o espaço existente, “aproveitando uma área que está atualmente a ser utilizada pela componente administrativa e que passará a fazer parte da área clínica”.

“Isto irá permitir aumentar o número de salas disponíveis”, frisou Luís Cabral, reafirmando que as visitas que realizou aos três hospitais permitiu perceber melhor os aspetos que é necessário melhorar para tornar os serviços mais funcionais e adequados na “perspetiva do utente”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: