As obras seleccionadas no âmbito do LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores vão dar lugar ao lançamento de uma colecção de literatura ficcional, em formato de livro individual.
A criação desta nova colecção de literatura resulta da celebração de um protocolo entre a Direcção Regional da Cultura (DRaC) e a Associação Cultural Burra de Milho, responsável pelo concurso LABJOVEM.
Nos termos daquele protocolo, hoje publicado em Jornal Oficial, a DRaC compromete-se a iniciar a nova colecção no decurso do ano 2011, reportando-se aos seleccionados da segunda edição do LABJOVEM, realizada em 2009, estendendo-se a iniciativa a todas as edições futuras.
A publicação do primeiro livro desta colecção, cujos títulos terão uma tiragem de mil exemplares, ocorrerá já no primeiro trimestre do próximo ano.
A Direcção Regional da Cultura publicará igualmente, segundo a informação das actas do júri de literatura, as obras indicadas para o efeito, no máximo de seis por cada edição do concurso, salvaguardando-se a possibilidade da edição de uma colectânea, integrada por textos / obras cujo número de caracteres seja inferior a 50.000 caracteres.
As despesas resultantes deste protocolo, que tem a duração de dois anos, sendo automaticamente renovado por iguais períodos, sempre que não for denunciado por qualquer das partes com a antecedência mínima de 90 dias, serão assumidas pela DRaC de acordo com a disponibilidade orçamental anual, através do plano de investimento a médio prazo.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário