quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PS Açores lamenta «a figura triste» de Ferreira Leite



O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, afirmou esta quarta-feira de estranhar o silêncio de Manuela Ferreira Leite sobre as reacções de Alberto João Jardim ao caso da utilização de uma viatura oficial durante uma acção de campanha do PSD na Madeira.

«Estranhamente, quando promove, de modo sistemático, o assassínio de carácter de vários políticos do nosso país, quando se mostrou revoltada e até chocada pelo facto do ministro da Economia ter feito um diabinho, agora, perante o verbalismo anglófono do senhor conselheiro de Estado Alberto João Jardim, não se sentiu corada, nem asfixiada», afirmou Carlos César, referindo-se à líder nacional do PSD.

O presidente do executivo regional, também líder do PS Açores, lamentou «a figura triste» que a presidente do PSD protagonizou durante a recente visita à Madeira, não só porque abusou do poder», utilizando um carro oficial para fazer campanha eleitoral, mas também por não ter reagido às afirmações do presidente do governo madeirense.

Para Carlos César, que falava no parlamento dos Açores, ao contrário do que diz a líder social-democrata, «não há asfixia democrática no país», mas sim, «cada vez menos oxigénio no PSD neste combate eleitoral».

Carlos César referiu ainda, a propósito de autonomia regional, que tem da líder nacional do PSD a mesma ideia que tinha o antigo presidente do governo, Mota Amaral, há uns anos atrás, ou seja, que «ela é tão autonomista hoje como não o era no passado, quando foi ministra das Finanças e quando pertenceu ao governo de Cavaco Silva».





Fonte: IOL Diário

Sem comentários: