segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Revista de Imprensa dos Açores


Gripe A nos Açores e Caldeiras das Furnas fazem as manchetes dos dois principais jornais que se publicam em São Miguel. Na Terceira, A União puxa para a primeira uma história de vida


82 casos de Gripe A na Ribeira Grande em 5 dias, titula o Açoriano Oriental que dá conta desse reforço de médicos e anuncia a realização de uma reunião de emergência entre o Governo Regional e a autoridade de saúde da Ribeira Grande para fazer face aos números alarmantes da doença no cocnelho. Ainda na primeira do AO, Açores oferecem boas facilidades para a rodagem de filmes, diz o presidente da Azores Film Commission e Santa Clara arranca vitória com grande penalidade nos descontos.


No Atlântico Expresso, o cinema também aparece na primeira mas com a opinião de um cineasta italiano, Alberto Anzani, que acaba de filmar na Terceira e adianta que o Cinema pode ser um grande veículo de divulgação dos Açores. Mas, a manchete do Atlântico Expresso vai para a divulgação cientifica e tecnológica nos Açores: Caldeiras e Nascentes nas Furnas vão ter observatório, garante o Secretário Regional da Ciência e Equipamentos.


Na União fica a história de vida de João Trovão, um terceirense natural da Ribeirinha que partiu com 19 anos para o Brasil e Hoje é um empresário de sucesso. De Varredor das ruas de Angra a Empresário é o título desta história da vida contada na primeira pessoa. Ainda na primeira da União, Complexo Vitorino Nemésio inaugura piscina e Confraria da Sopa Criada para incentivar consumo.


Fonte: Açoriano Oriental

Sem comentários: