quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Valorcar alarga actividade aos Açores


Desde esta semana que a Valorcar tem autorização para levar a sua actividade até aos Açores. A entidade gestora foi licenciada no dia 22 de Setembro como entidade gestora dos veículos em fim de vida (VFV) daquela região, por despacho dos secretários Regionais da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, da Economia e do Ambiente e do Mar.


«Com esta licença completa-se o processo de licenciamento da Valorcar para gerir VFV em todo o território nacional», salienta Ricardo Furtado, director-geral da Valorcar, ao AmbienteOnline. Estima-se que sejam produzidos nesta região cerca de 3 000 VFV por ano.


Numa primeira fase, acrescenta o responsável, «pensamos ter cerca de quatro centros de abate, embora isso vá depender do número de candidaturas que viermos a receber e das características dos candidatos».


A entidade gestora vai agora começar a seleccionar os centros de abate de VFV que integrarão a Rede Valorcar naquele arquipélago. Até ao final do ano algumas unidades acorianas já deverão integrar a Rede Valorcar, que actualmente é constituída por 53 centros de abate em território nacional.

Sem comentários: