terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cinco detidos por crimes ambientais



A PSP dos Açores anunciou esta terça-feira a detenção de cinco pessoas e a elaboração de 63 autos de contra-ordenação por ilícitos ambientais, na operação «Ambiente Seguro 2009», para fiscalizar e dissuadir infracções à legislação ambiental no arquipélago.

Segundo o Comando Regional da PSP disse à Lusa, os autos de contra-ordenação referem-se a casos de «veículos em fim de vida, óleos usados, pneus e baterias».

Na mesma operação, que decorreu entre os dias 23 e 29 de Novembro, foram fiscalizados 271 viaturas e elaborados 20 autos de contra-ordenação por infracções ao código da estrada.
De acordo com a Policia de Segurança Pública, a operação «Ambiente Seguro» envolveu 52 elementos e permitiu fiscalizar 16 estabelecimentos, nomeadamente oficinas, locais de revenda de óleos e pneus, além de estaleiros de empresas de construção civil.

A operação incidiu na fiscalização de ilícitos ambientais em pedreiras, veículos automóveis, zonas de extracção de areia, oficinas de automóveis, transporte de resíduos e comércio de animais, para evitar a venda de espécies legalmente protegidas.
Fonte: IOL

Sem comentários: