
Os clubes desportivos são “verdadeiras escolas” de formação cívica e contribuem decisivamente para o crescimento pessoal dos jovens.
A afirmação é do vice-presidente do Governo Regional, proferida na noite de terça-feira na festa comemorativa do octogésimo aniversário do Sport Clube Angrense.
Sérgio Ávila disse, a propósito, que nos clubes, praticando desporto, os jovens aprendem “o que é ganhar e o que é perder, o que é o espírito colectivo, o que é a dedicação e o esforço, o que é a disciplina, o que é necessário fazer para poder alcançar objectivos”.
Lembrando que hoje, entre nós, os recintos desportivos têm pouco público devido aos jogos de alta qualidade que passam nas televisões, o governante realçou a importância da prática desportiva enquadrada pelos clubes, “pois o desporto é essencial ao desenvolvimento físico e da personalidade e não se pratica no sofá frente à televisão”.
Sobre o clube aniversariante, de que se confessou adepto, Sérgio Ávila enalteceu “todos quantos, ao longo de 80 anos, trabalharam para que o Angrense seja o que hoje é e tenha o papel de relevo que desempenha no panorama desportivo regional”.
Entre os convidados para a festa de aniversário marcaram presença Pauleta, antigo atleta do clube, e alguns dos colegas de equipa dessa altura, um representante do Benfica, o presidente do Santa Clara e o jornalista açoriano José Silva.
GaCS/FA







Sem comentários:
Enviar um comentário