
A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos recebeu três propostas relativas ao Concurso Internacional para o Transporte Colectivo Regular de Passageiros para a ilha das Flores. A sessão pública de abertura de propostas decorreu esta manhã, em Ponta Delgada.
Até ao final do ano, refere a Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, será adjudicada a uma das empresas o serviço público que assegure o transporte colectivo na ilha das Flores.
Em cima da mesa constavam três empresas, uma regional, a Vi Flores, que apresentou uma proposta anual na ordem dos 348 mil euros, e duas do norte do país, de Viana do Castelo a empresa de transporte rodoviário de passageiros Transcolvia, cuja proposta ascendeu aos 331 mil euros, enquanto que a União de Transportes dos Carvalhos propôs 250 mil euros para a prestação de serviços.
Nos termos da legislação do actual Código dos Contratos Públicos, segue-se agora a análise das propostas apresentadas.
Os critérios de avaliação, referidos no respectivo Caderno de Encargos, contemplam não só o valor da proposta anual apresentado pela empresa para a prestação do serviço público, mas também critérios económicos, a garantia de qualidade do serviço e as próprias condições e características dos autocarros afectos ao transporte colectivo.
O novo serviço de transporte colectivo de passageiros irá garantir a cobertura integral da ilha das Flores, com horários e itinerários já definidos no Caderno de Encargos. Estão já definidas as seguintes carreiras: Ponta Delgada/ Santa Cruz; Santa Cruz/Lajes das Flores; Lajes/Lomba; Lajes/Fajã Grande; Fajã Grande/Santa Cruz – via costa e ainda no horário de Verão, Fajã Grande/Santa Cruz.
O Governo Regional pretende assim solucionar o problema dos transportes colectivos de passageiros nas Flores que até agora servia, quase em exclusivo, apenas o transporte escolar, garantindo que qualquer florentino possa deslocar-se para qualquer parte da ilha em segurança, conforto e com horários e tarifas acessíveis.
GaCS/VS







Sem comentários:
Enviar um comentário