
O Tribunal do Contas visou, com data de 30 de Novembro, o processo relativo à construção do novo Hospital da Ilha Terceira.
Esta etapa é de extrema importância e vem confirmar a forma clara, rigorosa e transparente como foi conduzido todo o processo. Esta Parceria Público Privada permitirá obter ganhos de eficiência consideráveis na Construção, Gestão, Manutenção e Conservação do Futuro Hospital da Ilha Terceira.
O Tribunal de Contas reconhece que todo o processo de concurso foi devidamente instruído e que o Contrato, assinado a 26 de Agosto, defende integralmente os interesses da Região e permitirá com total eficácia, eficiência e com menor custo a construção desta importante infra-estrutura.
Recorde-se que a nova estrutura disporá de 46 gabinetes de consulta, um aumento significativo face ao actual hospital, e 241 camas, em quartos individuais ou duplos.
A urgência terá três áreas de actuação, destinadas à urgência geral, à urgência de obstetrícia e ginecologia e à urgência pediátrica. O bloco operatório disporá de seis salas.
O novo hospital da Terceira promoverá, ainda, a prestação de cuidados de saúde em regime ambulatório, com a criação de diversos Hospitais de Dia e estará preparado para a utilização de tecnologias avançadas, como a Medicina Hiperbárica, a Citogenética, a Radioterapia e a Medicina Nuclear.
Estamos perante um processo de grande complexidade. No entanto, o Governo dos Açores congratula-se com o facto de se estar a cumprir a programação relativa à concretização desta infra-estrutura prevendo-se a sua entrada em funcionamento em 2012.
GaCS/RC







Sem comentários:
Enviar um comentário