
O director regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor e Secretário Geral do programa de estágios profissionais da Assembleia das Reuniões da Europa - EURODISSEIA, deu hoje as boas-vindas aos primeiros 24 estagiários, no âmbito do programa Eurodisseia 2010.
Numa breve intervenção, Rui Bettencourt destacou as mais-valias da Região e falou sobre a importância do EURODISSEIA 2010, um programa que proporciona aos jovens a oportunidade de adquirir experiência profissional relevante, de conhecer outras realidades, novos métodos de trabalho e de aprender uma nova língua.
“Trata-se de um emblemático programa da Assembleia das Regiões da Europa e é o único programa que promove intercâmbios entre regiões europeias”, realçou.
Na ocasião Rui Bettencourt salientou, ainda, o interesse crescente por parte dos jovens europeus em relação aos Açores, uma situação, que segundo o director regional se deve ao facto de a Região ter áreas de excelência reconhecidas na Europa, tais como biologia marinha e industria alimentar.
Os jovens estagiários são oriundos das regiões espanholas da Catalunha, Comunidade Valenciana e Cantábria, francesas de Franche-Comté, Picardie e Île-de-France e da região belga da Valónia, sendo que à semelhança do que aconteceu em 2007, a região de Ístria far-se-á representar por uma jovem croata.
Os 24 jovens europeus, que agora iniciam o seu estágio nos Açores, vão estagiar entre Fevereiro e Julho em entidades da Região, sendo que durante um mês irão aprender Português, História, Geografia e cultura açorianas.
Ainda durante este ano, partem 50 jovens açorianos, em estágio, para a Europa.







Sem comentários:
Enviar um comentário