
A Escola Secundária da Lagoa (ESL) participou no VI Worldwide Innovative Education Forum, que decorreu entre os dias 26 e 29 do passado mês de Outubro, na Cidade do Cabo, em África do Sul.
Este programa distingue os estabelecimentos de ensino mais inovadores de todo o mundo que, com o apoio da Microsoft, vão trabalhar em rede de forma a contribuir para a transformação das práticas de ensino.
Desta forma, o estabelecimento de ensino açoriano foi seleccionado como uma das 54 denominadas Escolas Pathfinder que integraram o Programa Escolas Inovadoras em 2010/2011.
Com o apoio da Direcção Regional de Educação e Formação, da Câmara Municipal da Lagoa e da Microsoft Partners in Learning, estiveram na Cidade do Cabo, em representação da ESL, o presidente do conselho executivo, Leonardo Amaral e as duas docentes coordenadoras do projecto “Feel, Think, Grow, Inspire”, Paula Silva e Marlene Furtado.
Durante este evento os representantes mundiais puderam participar em conferências e workshops que focaram áreas como a liderança e a inovação em educação, e tiveram também a oportunidade de apresentar o seu projecto às Escolas Mentoras e às restantes Escolas Pathfinder.
Assim, através da iniciativa, a ESL pôde conhecer os estabelecimentos de ensino com quem irá trabalhar nos próximos 12 meses, bem como definir a estrutura e avaliação do trabalho a desenvolver ao longo do ano.
Foi também possível agendar as formações virtuais entre as 54 escolas mundiais, e também as sessões de trabalho virtual com as instituições de ensino parceiras, que serão realizadas quinzenalmente.
Ficaram também definidas as Escolas Pathfinder parceiras da Escola Secundária da Lagoa: a Escola Municipal de Ensino Básico Darcy Ribeiro, do Brasil, a American Institute of Monterrey, do México, a Escola E. B. 2, 3 de Nevogilde, o outro estabelecimento português seleccionado, a Institución Educativa SEK e a Escuela Júlio Verne, ambos de Espanha.







Sem comentários:
Enviar um comentário