
O Governo dos Açores comparticipou, através do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER), no último mês, e no âmbito dos seus diferentes subsistemas, um conjunto de projectos no valor total de cerca de 1,5 milhões de euros.
O SIDER, representa, desde a sua entrada em vigor até à data, um total de 500 candidaturas, o que representa um investimento privado na ordem dos 330 milhões de euros, dos quais cerca de 110 milhões, correspondem a investimentos integrados no subsistema de apoio ao Desenvolvimento Local.
Para o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, estes números dão conta do “grande efeito que o actual sistema de incentivos tem induzido na economia regional”, apesar da conjuntura nacional e internacional. Um efeito que “não respeita apenas ao investimento em si, mas a todos os factores associados, como é o caso da criação de emprego”.
A acção do Governo dos Açores, que tem vindo a adaptar este sistema de forma que ele possa responder às necessidade dos empresários, tem permitido, por isso, contribuir para uma melhor utilização das verbas disponíveis e para um mais rápido acesso aos apoios.
Esta capacidade de adaptação tem sido, segundo o secretário regional da Economia, um factor decisivo do reforço da “confiança que os empresários actualmente depositam no SIDER”.
GaCS/NM







Sem comentários:
Enviar um comentário