
A construção de uma nova escola básica integrada na Povoação está a ser considerada “no âmbito da revisão em curso da Carta Escolar da Região”, afirmou hoje a Secretária Regional da Educação e Formação.
Falando à margem da reunião da Comissão Permanente das Unidades Orgânicas do Ensino Público, que decorre ao longo do dia na Praia da Vitória, Lina Mendes lembrou que essa construção já esteve planeada há cerca de dez anos, mas que não foi concretizada “por oposição da população em abaixo-assinado”, que não queria, então, o novo edifício localizado fora do perímetro urbano daquela vila micaelense.
Perante essa realidade, o Governo dos Açores optou por realizar intervenções de ampliação, remodelação e beneficiação no actual edifício da escola Maria Isabel do Carmo Medeiros e de reforço de um talude próximo.
Lina Mendes desmente, por outro lado, uma afirmação de um deputado do PSD, em requerimento publicitado hoje, sobre as aulas de educação física dos alunos daquele estabelecimento de ensino no pavilhão Municipal.
Segundo disse a governante, no ano lectivo de 2009/2010 o pavilhão “estava a ter 26 horas de ocupação pela escola e no presente ano lectivo vai ter uma utilização de 29 horas semanais, estando a ser ultimado o protocolo entre a escola básica e secundaria da Povoação e a autarquia, pelo que é totalmente falso que a SREF tenha colocado qualquer obstáculo a esta parceria”.
GaCS/FA







Sem comentários:
Enviar um comentário