
O Secretário Regional da Saúde disse hoje, na Horta, que vão ser dadas orientações aos hospitais da Região para promoverem o registo das chamadas efectuadas no âmbito das prevenções.
Pretende-se saber a hora a que foi efectuada a chamada e a hora a que efectivamente os especialistas compareceram no hospital, dando assim resposta a reclamações de cidadãos que põem em causa o cumprimento dos tempos de resposta por parte dos profissionais de saúde.
Miguel Correia considera que se trata de uma medida pedagógica no sentido de melhorar, por esta via, a qualidade assistencial prestada nas urgências.
Relativamente às prevenções, o Secretário da Saúde reafirmou que as escalas no Hospital de Ponta Delgada se manterão de acordo com o que ficou definido na portaria publicada sobre esta matéria.
No entanto, voltou a sublinhar que, no espírito de diálogo que tem caracterizado este processo desde o início, está disponível para ouvir os chefes de serviço.
Na próxima semana terá lugar uma reunião com o objectivo de saber quais as alternativas que propõem e os contributos que pretendem dar para promover, cada vez mais, a poupança e permitir uma gestão mais rigorosa nos diferentes serviços.
GaCS/RC







Sem comentários:
Enviar um comentário