quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Empreitada de eletrificação beneficia 145 hectares na Bacia Leiteira de Ponta Delgada

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através do IROA, SA, autorizou hoje a abertura da empreitada de execução de ramal aéreo de média tensão, rede de baixa tensão e construção de um posto de transformação no Pico da Contenda, freguesia da Fajã de Cima, no concelho de Ponta Delgada.

A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, está orçada em mais de 60 mil euros e tem um prazo de execução de 180 dias.

Esta obra vai beneficiar diretamente seis explorações agrícolas e uma área aproximada de 145 hectares de pastagem permanente localizada no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Bacia Leiteira de Ponta Delgada.

No POA da Bacia Leiteira de Ponta Delgada, em relação às infraestruturas agrícolas, estão construídos 85 quilómetros de caminhos agrícolas, 69 quilómetros de condutas de distribuição de água à lavoura, 26 reservatórios de abastecimento, uma lagoa artificial com uma capacidade de armazenamento de 34.650 m3 e 110 eletrificações agrícolas.

O reforço do investimento ao nível dos caminhos agrícolas, abastecimento de água à lavoura e energia elétrica às explorações agropecuárias continua a ser uma das prioridades do Governo dos Açores, no sentido de contribuir para a redução dos custos de produção e, consequentemente, para a melhoria das condições de trabalho e dos rendimentos dos profissionais do setor.




GaCS

Sem comentários: