sábado, 24 de agosto de 2013

Vasco Cordeiro participou no Desfile Etnográfico das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra

O Presidente do Governo dos Açores participou neste sábado no Cortejo do Bodo de Leite e no Desfile Etnográfico das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, a maior manifestação cultural açoriana na diáspora, que estão a decorrer em Fall River, no estado norte-americano de Massachusetts.

O Desfile Etnográfico, que se prolongou por cerca de quatro horas, percorreu as principais artérias do centro de Fall River, com milhares de pessoas ao longo do trajeto e terminou no Kennedy Park, principal centro dos festejos.

Vasco Cordeiro, como convidado de honra da edição deste ano das Grandes Festas, encabeçava o cortejo, juntamente com outras individualidades, entre as quais o Mayor de Fall River, William Flanagan, os senadores estaduais Marc Pacheco e Michael Rodrigues e os deputados estaduais Paul Schmid e Alain Silvia.

As Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra reúnem uma grande parte da população da cidade de Fall River, mas também muitos turistas e, especialmente emigrantes açorianos nos EUA, que se identificam particularmente com esta manifestação religiosa e cultural.



GaCS

Sem comentários: