sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Governo dos Açores empenhado na promoção da qualidade de vida para os idosos

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje na Praia da Vitória, que o Governo dos Açores vai lançar, ainda durante o mês de agosto, o concurso público da segunda fase da obra de remodelação do edifício sede do Lar D. Pedro V.

Piedade Lalanda, que falava na apresentação pública do respetivo projeto, referiu que se trata de um investimento público superior a dois milhões de euros, incluído na Carta Regional de Obras Públicas, que visa completar as obras de melhoramento daquela instituição de apoio social da Ilha Terceira, uniformizando as suas instalações em termos de conforto e qualidade.

A Secretária Regional considerou ser fundamental proporcionar conforto nos lares, assegurar facilidade de acesso dos utentes aos espaços de convívio e garantir a existência de equipamentos que facilitem o seu quotidiano e os cuidados a prestar nas rotinas diárias.

“Mas nunca nos podemos esquecer que um lar que dá boas respostas é sempre muito mais do que as suas instalações”, frisou Piedade Lalanda, para quem “o importante está na relação que se estabelece com as pessoas, no cuidado com que se trata delas e no carinho com que se acolhem as suas mágoas, os seus sofrimentos, as suas angústias e os seus abandonos”.

Para a Secretária Regional da Solidariedade Social, “é pela relação pessoal que se atinge a qualidade dos serviços prestados” em instituições como o Lar D. Pedro V, sendo objetivo político do Governo dos Açores promover a melhor qualidade de vida possível para todos os idosos da Região.


Anexos:
2013.08.16-SRSS-LarDPedroV.mp3

GaCS

Sem comentários: