sábado, 10 de agosto de 2013

Luiz Fagundes Duarte destaca papel da sociedade civil no desenvolvimento da Região

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura destacou hoje, na Maia, em São Miguel, o contributo da sociedade civil para o desenvolvimento de uma comunidade “mais crítica intelectualmente”.

Luiz Fagundes Duarte, que falava à margem da cerimónia que assinalou o 25.º aniversário do 1.º Encontro de Escritores Açorianos, disse que atividades deste tipo “reúnem pessoas que, por natureza, possuem um espírito crítico, pois são capazes de pensar, repensar e dar ideias para o desenvolvimento da Região”.
Para o Secretário Regional, a comemoração dos 25 anos deste encontro, que homenageia o escritor açoriano Daniel de Sá, é “um motivo para que o Governo Regional esteja atento aos movimentos da sociedade civil, que é capaz de se movimentar e de produzir”.
Luiz Fagundes Duarte salientou que atividades culturais como esta são importantes para congregar igualmente pessoas de gerações mais novas, que também possam dar o seu contributo para o desenvolvimento intelectual da sociedade, sendo a literatura “um instrumento para esse fim”.
Anexos:
2013.08.10-SRECC-EncontroEscritoresAçorianos.mp3
GaCS

Sem comentários: