terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vasco Cordeiro é convidado de honra das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, vai participar como convidado de honra nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, a maior manifestação cultural açoriana na diáspora, que decorrem em Fall River, no estado norte-americano de Massachusetts, de 22 a 26 de agosto.

Na sexta-feira, 23 de agosto, Vasco Cordeiro participa na cerimónia da bênção das pensões, que decorrerá no Kennedy Park e será presidida por D. Teodoro Faria, Bispo Emérito do Funchal, integrando no dia seguinte o cortejo do Bodo de Leite e o desfile etnográfico, que culminará com a tradicional distribuição de leite e massa sovada a todos os presentes.

O Presidente do Governo dos Açores terá no domingo, dia maior das Festas, um encontro com membros do PALCUS (Portuguese-American Leadership Council of the United States), a que seguirá a missa solene de coroação, concelebrada por D. Teodoro de Faria e por D. George Coleman, Bispo de Fall River.

Durante a tarde, Vasco Cordeiro integra a procissão da coroação, que incorporará entidades oficiais, mordomias e bandas filarmónicas da Nova Inglaterra, Canadá e Portugal, terminando no Kennedy Park.

Na segunda-feira, 26 de agosto, realiza-se o jantar de encerramento das Grandes Festas do Espírito Santo, em Westport, onde são esperadas cerca de quatro centenas de pessoas e representantes de dezenas de instituições ligadas às comunidades açorianas.



GaCs

Sem comentários: