segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SRECC investe este ano 600 mil euros em equipamentos na ilha de Santa Maria

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura vai investir até ao final deste ano mais de 600 mil euros em equipamentos na ilha de Santa Maria, anunciou hoje Luiz Fagundes Duarte.
O Secretário Regional falava em Vila do Porto, durante a cerimónia de consignação da Empreitada de Construção do Parque de Estacionamento da Pousada da Juventude de Santa Maria.

Luiz Fagundes Duarte salientou que esta obra “insere-se na Carta Regional de Obras Públicas, juntamente com o pavilhão desportivo de Santo Espírito, cujo arranque dos trabalhos está previsto já para setembro”.
O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura revelou igualmente que irá decorrer a empreitada de recuperação do cinema do aeroporto, que, neste momento, está a ser tratado pela Direção Regional da Cultura.
“Os trabalhos em curso no cinema do aeroporto visam recuperar o edifício e devolve-lo à sua função original, mas alargá-lo a outras atividades, tornando-o um espaço multi-artístico, multicultural”, afirmou.
Luiz Fagundes Duarte revelou ainda que, em 2015, irá funcionar o polo de Vila do Porto do Museu de Santo Espírito, dirigido a todos os visitantes que queiram percorrer a ilha de Santa Maria do ponto de vista cultural, mas também ambiental.

Anexos:
2013.08.19-SRECC-SantaMaria.mp3

GaCS

Sem comentários: