sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Consumir produtos açorianos gera riqueza e emprego, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo apelou hoje ao consumo preferencial de produtos dos Açores por “valorizar o que é nosso” e, por isso, contribuir para a riqueza da Região e para “dar emprego aos Açorianos”.

Sérgio Ávila falava na cerimónia de abertura da Feira de Gastronomia da Praia da Vitória, que estreia, este ano, um espaço denominado 'Mercearia dos Açores', onde podem ser encontrados vários produtos regionais.

“Nós temos qualidade e especificidade de produção”, o que justifica que os consumidores açorianos tenham “a atitude certa de preferir aquilo que é nosso”, afirmou Sérgio Ávila.

“Consumir um produto dos Açores é dar emprego aos açorianos”, frisou, acrescentando que a atitude contrária é uma forma indireta de tirar emprego.

O Vice-Presidente elogiou, por outro lado, a capacidade empreendedora do município praiense a diversos níveis, a começar pela organização deste evento, considerando que a Praia da Vitória tem “um papel decisivo no desenvolvimento da Região”.

Nesse contexto, Sérgio Ávila salientou que a Câmara Municipal da Praia da Vitória soube liderar um processo, com visão, de criação de infraestruturas, capazes de dar respostas em várias áreas, com destaque para o turismo, que deverá aumentar significativamente com o novo modelo aprovado para o transporte aéreo.



Anexos:
2014.08.01-VP-FeiraGastronómica.mp3
GaCS

Sem comentários: