segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Produtos regionais dos Açores promovidos nos barcos da Atlânticoline

O Governo Regional, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e em parceria com a Atlânticoline, está a promover a realização de uma ação de promoção de produtos regionais a bordo dos navios 'Santorini' e 'Hellenic Wind'.

Esta campanha de promoção dos produtos açorianos arrancou hoje e vai decorrer até finais de setembro, com a presença de um promotor a bordo de cada navio, incentivando as vendas e realizando degustações dos produtos.

Aderiram a esta campanha 11 empresas regionais, sendo comercializados e promovidos mais de três dezenas de produtos, entre os quais compotas, queijos, biscoitos, licores e doces, mas também artesanato, além da promoção de serviços.

Esta iniciativa insere-se no Plano de Promoção dos Produtos Açorianos, no âmbito do qual está também a decorrer uma promoção de produtos agroalimentares na XV Feira de Gastronomia do Atlântico, integrada nas Festas da Praia da Vitória, de 1 a 11 de agosto, estando também prevista uma iniciativa de promoção de produtos regionais no Aeroporto de Lisboa, a realizar no final deste mês.

O Governo Regional tem promovido e incentivado ações nos mercados externo e interno, apostando cada vez mais no aumento das vendas de produtos agroalimentares, com o objetivo de alavancar o tecido empresarial da Região.




GaCS

Sem comentários: