quinta-feira, 2 de abril de 2015

Celebrações Litúrgicas e Solenes da Semana Santa – Tríduo Pascal, englobam Procissão do Santíssimo Sacramento na PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS NEVES – RELVA


PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS NEVES – RELVA

Celebrações Litúrgicas e Solenes da Semana Santa – Tríduo Pascal, englobam Procissão do Santíssimo Sacramento


Na Paróquia de Nossa Senhora das Neves da Relva, terão lugar as tradicionais solenidades litúrgicas e cerimónias religiosas da Semana Santa – Tríduo Pascal, cujo programa se segue.

Dia 01, quarta-feira Santa, às 20 horas, Celebração do Sacramento da Reconciliação (Confissões), Quinta-feira Santa, dia 02 Quinta-feira às 19.00 horas, Eucaristia Solene da Última Ceia e Instituição da Eucaristia com Lava-pés, seguindo-se a procissão da reposição do Senhor e Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 00.00 horas, das 23.00 às 24.00, Hora Santa Paroquial, Adoração Comunitária; dia 03, Sexta-feira Santa, às 15.00 horas Solene Acção Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, 20h.00 Via - Sacra saindo da Igreja Paroquial com o seguinte giro: Avenida da Igreja, Rua Contador Martim Vaz de Bulhão, Rua Professor Manuel Cabral de Melo, Rua Nossa Senhora das Neves, Rua Vale das Canas, Rua de Baixo, Rua do Barbeiro, Rua de Cima, no final haverá sermão à Senhora da Soledade junto ao Calvário.

Às 20h: Via - Sacra saindo da Igreja Paroquial com o seguinte giro: Avenida da Igreja, Rua Contador Martim Vaz de Bulhão, Rua Professor Manuel Cabral de Melo, Rua Nossa Senhora das Neves, Rua Vale das Canas, Rua de Baixo, Rua do Barbeiro, Rua de Cima.Dia 04, Sábado Santo, às 19.00 horas Solene Vigília Pascal; Dia 05, Domingo de Páscoa, às 12.00 horas, Solene Eucaristia da Ressurreição do Senhor com Baptismos, Profissão de Fé Comunitária e de Adolescentes, às 16h:00 horas, Eucaristia Campal junto à casa da Senhora dos Milagres, seguindo-se a Procissão do Santíssimo Sacramento com o seguinte giro: Rua dos Valados, entrando na Rua Dr. António Jácome Correia, seguindo pela Rua Eng. Dinis Pimentel da Silva, Rua Viçoso May, entrando de novo, na Rua dos Valados, volta para a Rua Dr. Sousa de Oliveira, atravessa a Rua Dr. Carlos Bettencourt directamente para a Rua Dr. Luís Sequeira, volta à esquerda na Rua Capitão Sérgio Vieira, Rua Dr. Jeremias da Costa, depois percorre a Rua de São José, Rua dos Lameiros, entra de novo, agora à direita na Rua Dr. Jeremias da Costa, Rua dos Valados regressando ao pátio da casa «Senhora dos Milagres» onde terminará com a bênção do Santíssimo Sacramento, e a Filarmónica Nossa Senhora das Neves, executará o Hino do Santíssimo, Esta procissão é a junção da procissão do Santíssimo que se realizava na Relva no segundo Domingo de Julho, e que saiu à rua pela última vez no ano de 1878, e da tradicional procissão do Senhor aos enfermos, que tinha lugar sempre no Domingo de Pascoela. Todas estas solenidades serão presididas pelo Vigário da Relva, padre José Medeiros Constância e acompanhadas pelo Grupo Coral e Litúrgico de Nossa Senhora das Neves. Esta Paróquia obteve no ano de 1552 por D. Frei Jorge de Santiago 3º bispo de Angra, a faculdade de aqui se celebrar as festas da Semana Santa[1], não se sabendo até quando tiveram lugar, foram retomadas por volta dos anos de 1969 ou 1970.

O Vigário


Padre José Medeiros Constância



Contato: Padre Constância 296672145 – 966124274 medeiros.jo@gmail.com



Sem comentários: