sábado, 11 de abril de 2015

Concerto "Laços de Arte: Obra de Música e Pintura em Harmonia" em Angra do Heroísmo

O Governo dos Açores promove segunda-feira, 13 de abril, pelas 21h00, na Casa de Chá do Jardim Duque da Terceira, em Angra do Heroísmo, a realização do concerto “Laços de Arte: Obras de Música e Pintura em Harmonia”, com Elena Kharambura, no violino, Mikhayl Roussal, na flauta transversa, Ostap Kharambura, na viola-d’arco, e Orest Grytsiouk , em violoncelo.

O programa do concerto, integrado na Temporada Artística 2015, inclui peças de quatro nomes maiores da grande música ocidental − Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven e Joseph Haydn – que serão executadas pelos quatro intérpretes ucranianos, com formação e experiência internacionais e que vivem há vários anos nos Açores, lecionando nos conservatórios e nas escolas do arquipélago.

No âmbito de uma parceria estabelecida com a organização World Heritage Watercolor, este concerto encerra o “Leilão de Aguarelas”, evento onde poderão ser adquiridos os trabalhos realizados no contexto da deslocação a Angra do Heroísmo de um grupo de 30 artistas americanos.

Este grupo de artistas dedicam-se a visitar e retratar em aguarela perspetivas de sítios classificados como Património Mundial da Humanidade, neste caso o Centro Histórico de Angra do Heroísmo.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: