sábado, 11 de abril de 2015

Fases zonais dos Jogos Desportivos Escolares decorrem de 13 a 16 de abril, em S. Miguel

A Escola Básica e Integrada de Ponta Garça e a Secundária de Vila Franca do Campo, em S. Miguel, acolhem, entre 13 e 16 de abril, as fases zonais do 3.º ciclo dos Jogos Desportivos Escolares, iniciativa que este ano assinala a 26.ª edição.

A Fase Zonal A, que decorrerá de 14 a 16 de abril, contará com a participação das escolas básicas e secundárias de Vila Franca do Campo e da Povoação, da ilha de S. Miguel, da Graciosa, de S. Roque do Pico e da Escola Básica e Integrada de Vila do Topo, de S. Jorge.

Na Fase Zonal B, que terá lugar de 13 a 15 de abril, participarão as delegações da Escola Básica e Integrada de Ponta Garça e da Secundária do Nordeste, da ilha de S. Miguel, da Secundária Manuel Arriaga, do Faial, e das básicas e secundárias das Flores e Mouzinho da Silveira, da ilha do Corvo.

No conjunto das duas fases destes jogos, que envolvem atividades artísticas e provas de basquetebol, futebol, atletismo e ginástica, estão envolvidos cerca de 300 participantes, incluindo os elementos das comissões organizadoras.

As fases de ilha do ensino secundário da edição deste ano dos Jogos Desportivos Escolares, um projeto que se assume como “genuinamente açoriano”, decorreram no mês de março.

Esta 26.ª edição dos Jogos Desportivos Escolares desenvolve-se em torno do tema “Promoção da Atividade Física Desportiva ao Longo da Vida” e com o lema “JDE – Desporto para Sempre!”.



GaCS

Sem comentários: