quinta-feira, 16 de abril de 2015

Formação em Empreendedorismo Social Jovem promove soluções inovadoras e sustentáveis

A Diretora Regional da Juventude afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o empreendedorismo social jovem "representa o processo de procura e implementação de soluções sociais inovadoras e sustentáveis", traduzidas na criação e desenvolvimento de "respostas sociais alternativas e mais eficientes destinadas aos jovens”.

Pilar Damião falava na abertura de uma formação em empreendedorismo social em formato 'Bootcamp', dinamizado pelo Instituto de Empreendedorismo Social (IES), que conta com a participação de 36 jovens e representantes de associações de juventude de seis ilhas dos Açores.

O 'Bootcamp' é um modelo de ensino inovador que dá aos participantes a possibilidade de desenvolver e desenhar o conceito de uma nova iniciativa em empreendedorismo social, durante 48 horas, num ambiente focado, dinâmico e em equipa.

Pilar Damião salientou que esta iniciativa surge no âmbito do programa Jovens+, da Direção Regional da Juventude, que apoia o desenvolvimento de projetos por jovens, “com o objetivo de identificar, apoiar, formar, promover e relacionar iniciativas de alto potencial de empreendedorismo social, com organizações de indivíduos excecionais e comprometidos para mudar o mundo de forma mais eficiente, inovadora, inclusiva e solidária”.

Esta iniciativa é promovida pelo Governo dos Açores, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a ICHTUS – Associação de Juventude do Porto Judeu.



GaCS

Sem comentários: