quinta-feira, 16 de abril de 2015

Investimentos nas infraestruturas de saúde permitem "atendimento de forma tranquila e adequada”, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde destacou hoje, na Horta, a forma como os utentes são atendidos nos principais serviços de urgência e ambulatório dos hospitais dos Açores, salientando o ambiente “tranquilo e adequado” que encontrou no Hospital da Horta, fruto dos investimentos que têm vindo a ser feitos nas infraestruturas de saúde.

Luís Cabral, que falava à margem de uma visita aos serviços de Urgência e de Consulta Externa daquele hospital, frisou que, nos Açores, "o atendimento se faz de uma forma tranquila”, quando comparado com o atendimento a nível nacional.

“Aqui, na Região, temos tido a capacidade de criar condições para que os utentes sejam atendidos com dignidade, através das infraestruturas que temos vindo a construir”, afirmou.

O Secretário Regional, admitindo que existem sempre alguns “pontos que devem ser melhorados”, destacou o investimento na componente da consulta externa feito pelo Hospital da Horta, considerando que “as novas instalações e as alterações funcionais que estão a ser introduzidas, foram feitas a pensar no utente”.

Na data em que se assinala o Dia Mundial da Voz, Luís Cabral salientou ainda o facto de o Hospital da Horta a comemorar com uma iniciativa dedicada à população que pretende dar a conhecer que “a voz também deve ser cuidada”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: