quinta-feira, 9 de abril de 2015

Governo dos Açores promove novas ações de promoção de produtos endógenos

O Governo dos Açores vai desenvolver, a 16 e 17 de abril, na ilha Terceira, duas ações de “Promoção de Produtos e Recursos Endógenos dos Açores”.

Esta iniciativa da Vice-Presidência do Governo, que arrancou em 2014 nos concelhos da ilha de S. Miguel e na Horta, no Faial, decorre agora na Terceira e será posteriormente estendida aos restantes concelhos dos Açores.

Na ilha Terceira, a primeira ação realiza-se a 16 de abril, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, decorrendo a segunda no dia seguinte, na Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.

Nestes eventos serão abordados, entre outros, temas como o potencial dos produtos endógenos dos Açores ou os sistemas de incentivos para a competitividade empresarial Competir+, mas também serão apresentados casos de negócios de sucesso assentes na valorização dos recursos endógenos.

O Presidente do Conselho de Administração da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), Arnaldo Machado, a Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Ilda Batista, e Paula Aguiar, da CIBIO Açores, são os oradores convidados destes eventos. 

Estas iniciativas, desenvolvidas pela SDEA, em parceria com a CRESAÇOR, visam promover as medidas existentes de apoio às empresas, dando enfoque à promoção de produtos e recursos endógenos da Região como contributo para a economia local e regional.

A divulgação das várias medidas disponibilizadas pelo Governo dos Açores para o desenvolvimento do empreendedorismo de base local, a difusão de mecanismos de incentivo à criação do autoemprego ou de incentivo ao investimento empresarial privado, entre as quais o Competir+, o Regime de Apoio ao Microcrédito Bancário e programas dirigidos a desempregados e apoios à contratação, são outras das finalidades destas ações, cujo programa e ficha de inscrição estão disponíveis no endereço eletrónico www.investinazores.com.



GaCS

Sem comentários: