quinta-feira, 16 de abril de 2015

Museu da Horta realiza oficina de modelação em gesso

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, promove a partir de 20 de abril, para turmas do pré-escolar, do 1.º e do 2.º ciclos, a realização de uma oficina de modelação em gesso, que decorrerá em duas sessões.

Na primeira sessão, para além da preparação do gesso, os alunos terão a oportunidade de visitar uma das salas do Museu, procedendo, na sessão seguinte, à decoração dos trabalhos.

Utilizando como ponto de partida uma peça de escultura do Museu da Horta e dando continuidade ao trabalho realizado nos anos anteriores, em que se realizaram oficinas com massa de modelar e pasta de sal, este ano a proposta visa proporcionar aos participantes o contacto com o gesso e a sua preparação, a perceção da necessidade de utilização de moldes, a realização de peças tridimensionais e a tomada de consciência da noção de volume, bem como a pintura da peça final ou a coloração do gesso enquanto se processa o material.

A oficina será adaptada de acordo com a idade dos participantes e os horários mais convenientes às escolas.

Os grupos interessados podem fazer a inscrição pelo telefone 292 392 784 e/ou através do endereço eletrónico margarida.ma.barreto@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: