segunda-feira, 13 de abril de 2015

Museu do Pico promove apresentação do livro "From Whale Hunting to Whale Watching"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, promove sexta-feira, 17 de abril, pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a apresentação do livro "From Whale Hunting to Whale Watching", da autoria de Wulf H. Koehler.

Esta obra debruça-se sobre a história da baleação insular, nomeadamente sobre o processo de transição da caça à baleia para a observação de cetáceos e as memórias que lhe estão associadas.

O autor, de nacionalidade alemã, é um biólogo que reside em São Miguel e que há vários anos se interessa pela preservação da cultura material e imaterial baleeira.

Algumas filmagens em formato 'super 8' da caça à baleia em São Miguel, em 1964, na posse de um amigo de longa data, adaptadas posteriormente para o filme intitulado 'Reencontro com as Baleias', exibido em 2011 pela RTP Açores, despertaram a curiosidade do autor por este tema.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: