segunda-feira, 13 de abril de 2015

Exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia" no Corvo

A Direção Regional da Cultura promove sexta-feira, 17 de abril, a inauguração na Vila do Corvo da exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia", que encerra na mais pequena ilha do arquipélago a sua itinerância pelos Açores.

A exposição estará patente até 1 de maio no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural, numa parceria estabelecida com a Azorina – Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza, podendo ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Esta mostra, organizada pelo Governo dos Açores no âmbito das comemorações regionais do 90.º aniversário de nascimento e 20.º da morte da grande escritora açoriana, foi inaugurada na Academia da Juventude, na Praia da Vitória, a 13 de setembro de 2013, dia do aniversário de Natália Correia.

Ainda no ano de 2013, a exposição esteve patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, tendo no ano seguinte sido apresentada no Museu Francisco de Lacerda, em São Jorge, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto em Santa Maria, no Museu da Indústria Baleeira, no Pico, no Teatro Micaelense, em São Miguel, no Museu da Graciosa e no Museu das Flores.

O programa da exposição, comissariada por Sílvia Massa, coordenadora da coleção de arte do Museu Carlos Machado, inclui a realização de visitas guiadas dirigidas aos alunos do 2.º e 3.º ciclos da Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira, a 22 de abril, das 16h00 às 17h00.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: