sábado, 11 de abril de 2015

Postos de turismo vão ter novo serviço de “registo e tratamento de reclamações”, anuncia Vítor Fraga

Os postos de turismo existentes nas nove ilhas Açores vão dispor de um serviço de “registo e tratamento de reclamações”, anunciou hoje o Secretário Regional do Turismo e Transportes.

Vítor Fraga, que falava na inauguração do Posto de Turismo do Mar, instalado pela Câmara de Lagoa no Porto da Caloura, salientou que este novo serviço que será colocado à disposição de todos aqueles que recorrem aos postos de turismo nos Açores, sejam da responsabilidade do Governo dos Açores ou das autarquias, visa o desenvolvimento de um “processo de melhoria contínua, para que prestemos um serviço de excelência a todos aqueles que nos visitam”.

O Secretário Regional lembrou que está atualmente a decorrer o processo de certificação de qualidade de todos os postos de turismo, sendo que o desafio passa por “integrar estes postos, que são da responsabilidade das autarquias, e outros que são da responsabilidade das juntas de freguesia, numa rede mais abrangente, que cumpra com os critérios de qualidade que temos para os postos de turismo da Região”.

Na sua intervenção, Vítor Fraga salientou que se vive “um novo tempo no setor do turismo”, frisando que “a qualidade e a exigência, ao nível da informação prestada a todos aqueles que nos visitam, é algo que devemos ter sempre presente”.

Numa referência ao Posto de Turismo hoje inaugurado, Vítor Fraga considerou que “estas estruturas são fundamentais", tendo em vista dar uma "informação com qualidade, com rigor", mas também para servirem como "pontos de promoção da ilha e da Região" junto dos visitantes.

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GaCS

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