sábado, 11 de abril de 2015

Vasco Cordeiro destaca empenho de muitos Açorianos que contribuem para o sucesso desportivo da Região

O Presidente do Governo destacou hoje o trabalho e o empenho de muitos Açorianos que se dedicam ao movimento associativo em toda a Região e que, em parceria com as entidades públicas, dão corpo ao desenvolvimento do desporto nos Açores.

“A aposta das entidades públicas nesta área só resulta se houver o compromisso, a motivação e o empenho das entidades privadas. Julgo que, até ao momento, isso tem sido concretizado e há todas as razões para que continue a acontecer nos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro.

Na intervenção que proferiu na inauguração do novo Complexo Desportivo e Social da Fundação Pauleta, o Presidente do Governo adiantou que as políticas públicas têm resultado num significativo desenvolvimento do desporto na Região, como se verifica, por exemplo, com a duplicação, nos últimos anos, do número de instalações desportivas colocadas ao dispor dos Açorianos, através de um regime gratuito de utilização.

“Há muitos Açorianos em todas as nossas ilhas, como é o caso do Pedro Pauleta, que, muitas vezes de forma incógnita, dão o seu tempo, o seu trabalho e o seu esforço para que essas medidas possam resultar em benefício dos Açores”, salientou Vasco Cordeiro.

De acordo com o Presidente do Governo, os resultados desta parceria que se estabelece entre as entidades públicas e privadas não são irrelevantes, apontando o exemplo dos mais de 23 mil atletas federados existentes na Região em quase 40 modalidades.

No seu conjunto, os escalões de formação - dos 08 aos 18 anos – representam mais de 75 por cento dos atletas federados em toda a Região, que dispõe, ainda, de mais de 250 clubes ligados ao desporto, afirmou Vasco Cordeiro.

Na ocasião, o Presidente do Governo dos Açores destacou, por outro lado, a dimensão social da Fundação Pauleta, que demonstra o comprometimento de Pedro Pauleta com o desenvolvimento da sua terra.

Anexos:
2015.04.11-PGR-InaguraçãoComplexoPauleta.mp3

GaCS

Sem comentários: