sábado, 18 de abril de 2015

Programa da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge

O Governo Regional dos Açores inicia segunda-feira uma visita estatutária à ilha de São Jorge, de acordo com o seguinte programa:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 20:

07H00 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha de São Jorge.

12H00 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo de São Jorge.

12H45 - O Presidente do Governo assiste à Consulta de Dermatologia através de Telemedicina em tempo real, no Centro de Saúde de Velas.

14H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Centro de Dia e visita a Casa de Repouso João Inácio de Sousa, nas Velas (rua Teófilo Braga).

16H00 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, no Centro de Saúde de Velas.

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes está presente na apresentação do projeto de reabilitação da ER 1-2.ª, entre o Aeroporto e a Ribeira do Almeida, nas Velas (largo da Escola Profissional).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Clube Informático da Beira, na Casa do Povo de Velas (Estrada Regional da Beira).

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente reúne-se com as direções das associações agrícolas de São Jorge, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

16H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a obra do Centro de Atividades Ocupacionais e do Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia das Velas, a que se segue a assinatura de um protocolo de cedência do edifício do antigo Externato Cunha da Silveira, nas Velas (rua Cunha da Silveira).

16H45 - Os secretários regionais da Educação e Cultura e do Turismo e Transportes visitam o terreno onde será construído o Pavilhão de Judo de São Jorge, nas Velas (rua Dr. Machado Pires).

17H00 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Velas (avenida do Livramento).

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária de Velas (rua Dr. Machado Pires).

17H15 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente está presente na apresentação do Projeto de Reperfilamento do Leito e Correção de Passagens Hidráulicas na Ribeira da Beira (junto ao Posto de Recolha do Leite da Beira).

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária de Velas.

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, na Escola Básica e Secundária de Velas.

TERÇA-FEIRA, DIA 21:

08H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com as equipas de intervenção precoce dos concelhos de Calheta e de Velas, na Escola Básica e Secundária de Velas.

09H00 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita a Fajã da Caldeira de Santo Cristo e apresenta a intervenção prevista para aquele local.

09H15 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com as comissões de Proteção de Crianças e Jovens dos concelhos de Calheta e de Velas, na Escola Básica e Secundária de Velas.

09H30 - O Presidente do Governo preside à sessão de abertura do 1.º Encontro Regional de Vigilantes da Natureza, no Cantinho das Buganvílias Resort, em Santo Amaro (rua Padre Augusto Teixeira).

10H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de um acordo de colaboração entre a Secretaria Regional da Solidariedade Social e a Junta de Freguesia de Velas destinado à reabilitação de imóveis habitacionais, no Serviço Florestal de São Jorge, nas Velas (avenida do Livramento).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita o ramal de acesso à Fajã do Ouvidor.

10H45 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Casa do Povo de Santo Amaro e reúne-se com os órgãos sociais da direção da instituição (rua de Baixo).      

11H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do furo de captação de água subterrânea na Ribeira do Nabo e de assinatura do contrato de operação e manutenção do sistema de distribuição de água subterrânea na zona da Ribeira do Nabo, no Furo da Ribeira do Nabo, na Urzelina.

12H00 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Museu Francisco de Lacerda, na Calheta (rua José Azevedo da Cunha).

15H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho de Calheta, na Pousada da Juventude de São Jorge, na Calheta. 

15H45 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Integrada da Vila do Topo (rua de Santo António).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com o Presidente da Junta de Freguesia do Topo (rua Joaquim Homem Silveira Noronha)

16H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Calheta (rua José Mariano Goulart).

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes está presente na apresentação do II Encontro Internacional de Canyoning dos Açores, na Pousada da Juventude de São Jorge, na Calheta. 

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a Fábrica da UNIQUEIJO dos Lourais.

17H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Centro Social e Paroquial de Santo Antão e reúne-se com os órgãos sociais da direção da instituição.

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária da Calheta (rua à Cruz).

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha de São Jorge, na Escola Básica e Secundária da Calheta.                       

19H30 - O Vice-Presidente do Governo está presente na sessão de esclarecimento sobre o processo de adesão à Marca Açores, promovida pela SDEA, no São Jorge Garden Hotel, nas Velas.

QUARTA-FEIRA, DIA 22:

09H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho das Velas, no Serviço Florestal de São Jorge, nas Velas

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a Fajã dos Vimes.

10H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no São Jorge Garden Hotel, nas Velas.

12H25 - Partida da comitiva governamental da ilha de São Jorge.



GaCS

Sem comentários: