domingo, 12 de abril de 2015

Sérgio Ávila destaca importância da cooperação para a formação académica de militares

O Vice-Presidente do Governo destacou a iniciativa e colaboração entre o Executivo e o Regimento de Infantaria de Angra do Heroísmo que permitiram a mais de duas dezenas de militares desta unidade frequentarem ações de formação e certificação académicas, ao nível do 9.º e 12.º anos de escolaridade.

Sérgio Ávila, que falava sábado na cerimónia de entrega de diplomas aos formandos que concluíram o ensino básico ou secundário, frisou que esta foi uma experiência “particularmente relevante” porque permitiu conciliar “os objetivos de formação e qualificação já associados à instituição militar à possibilidade de se atribuir uma qualificação académica”.

Esta qualificação académica, acrescentou o Vice-Presidente, contribui para “melhorar as probabilidades de empregabilidade” dos militares quando terminarem a sua carreira no Exército.

A formação decorreu nas instalações do Regimento, com formadoras da Rede Valorizar, em horário laboral e sem prejuízo do funcionamento normal da instituição militar, tendo Sérgio Ávila elogiado “a dedicação, o esforço e alguma criatividade” que garantiram o êxito da iniciativa.

Todos os formandos do 9.º ano obtiveram aproveitamento e, consequente, a certificação académica, enquanto, ao nível do 12.º ano, apenas cerca de metade conseguiu esse objetivo.

Anexos:
2015.04.11-VPGR-ValorizarRIAH.mp3

GaCS

Sem comentários: