sexta-feira, 22 de maio de 2015

Açores participam na 85.ª Feira do Livro de Lisboa

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove a participação dos Açores na 85.ª Feira do Livro de Lisboa, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros que decorre de 28 de maio a 14 de junho, no Parque Eduardo VII.

O principal objetivo desta participação consiste na divulgação de obras de temática ou de autores açorianos, sendo diversos os editores representados no Pavilhão Cultura Açores.

Neste pavilhão, que ocupa três stands, para além da Direção Regional da Cultura, estarão a ART - Associação Regional de Turismo, Amigos dos Açores − Associação Ecológica, Associação Os Montanheiros, Azorina – Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza, Blu Edições, câmaras municipais de Angra do Heroísmo, Horta e Santa Cruz da Graciosa, Centro Regional de Apoio ao Artesanato, Companhia das Ilhas, Geotrota, Instituto Açoriano de Cultura, Instituto Cultural de Ponta Delgada, Instituto Histórico da Ilha Terceira, Jorge Barros - Produções Audiovisuais, Museu Militar dos Açores, Núcleo Cultural da Horta, Publiçor, Turiscom, Universidade dos Açores, Ver Açor e Yolanda Corsépius.

As publicações dos editores representados poderão ser adquiridas com desconto de 20%, enquanto as publicações da Direção Regional da Cultura terão um desconto de 30%.

Para além desta diminuição significativa no preço de venda ao público, o Pavilhão Cultura Açores selecionará quotidianamente um 'Livro do Dia', bem como um livro em promoção, que estarão à venda com descontos de 50%.

O Pavilhão Cultura Açores da 85.ª Feira do Livro de Lisboa poderá ser visitado de segunda a sexta-feira e vésperas de feriado das 12h30 às 24h00, aos sábados das 11h00 às 24h00 e aos domingos e feriados das 11h00 às 23h00.

O seu funcionamento é assegurado por uma funcionária da Direção Regional da Cultura, que contará com o apoio de cinco jovens estudantes açorianos.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: