terça-feira, 19 de maio de 2015

Governo dos Açores disponibiliza plataforma online para produtores de carne da Região

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através do IAMA, disponibiliza na Internet, em tempo real, informação sobre o abate de animais dos produtores que recorrem à rede regional de abate.

A plataforma, disponível no endereço eletrónico http://matadouros.azores.gov.pt, permite, através da seleção da ilha, da data de abate, do número do modelo de acompanhamento dos animais em vida e do código de exploração, o acesso à informação do número de ordem de entrada nos matadouros, marca auricular, situação de aprovação ou rejeição, classificação e peso a frio.

Desta forma, garantindo a confidencialidade dos dados, é disponibilizada aos produtores informação que lhes permite, em tempo útil, acompanhar o processo de abate dos seus animais.

Esta iniciativa insere-se numa política de melhoria permanente dos serviços prestados pelo IAMA aos seus clientes, quer ao nível da qualidade e capacidade de resposta das infraestruturas e dos abates, quer ao nível da informação prestada para uma melhor gestão e planeamento da atividade por parte dos empresários.



GaCS

Sem comentários: