quinta-feira, 28 de maio de 2015

Projeto "A Escola vai à Pesca" sensibiliza os mais novos para o consumo de pescado

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Lotaçor e a Escola Básica e Jardim de Infância de Santa Clara, promoveu a visita de cerca de seis dezenas de crianças à Lota de Ponta Delgada, numa iniciativa integrada no projeto "A Escola vai à Pesca".

Este projeto, que visa proporcionar visitas das crianças das escolas dos Açores às lotas da Região, tem como objetivo sensibilizar os mais novos para a importância da conservação dos recursos marinhos e para a sustentabilidade na pesca e no consumo de pescado.

Esta atividade integra um conjunto de ações que pretendem dignificar e valorizar o setor da pesca junto da sociedade civil, e que se enquadram no plano do Governo dos Açores denominado "Melhor Pesca Mais Rendimento - Medidas Estratégicas para o Setor da Pesca dos Açores 2015-2020".

Durante a visita à Lota de Ponta Delgada, cada criança recebeu um panfleto informativo, produzido pela Secretaria Regional do Mar e pela Lotaçor, com alguns dados sobre peixes menos pescados na Região mas que existem em abundância no Mar dos Açores.

Com esta iniciativa pretende-se estimular o consumo de peixe do mar açoriano nas crianças, que podem também desempenhar um papel importante junto dos pais no que respeita à sensibilização para o consumo sustentável de pescado.

A Escola Básica de Santa Clara, na sequência desta visita, propõe-se desenvolver as matérias tratadas em trabalhos escolares que serão realizados pelos alunos.



GaCS

Sem comentários: