sexta-feira, 22 de maio de 2015

'Serões de Contos' na Terceira, Graciosa e S. Miguel

O Governo dos Açores, no âmbito da Temporada Artística 2015, promove, na próxima semana, a realização de 'Serões de Contos', pelo narrador Luís Correia Carmelo, nas ilhas Terceira, Graciosa e S. Miguel.

O primeiro terá lugar a 27 de maio, na Biblioteca Álamo Oliveira, no concelho de Angra do Heroísmo, na Terceira, decorrendo o segundo a 28 de maio, na Sociedade Filarmónica União Praiense, na Graciosa, e, por fim, em São Miguel, a 29 de maio, no Centro de Estudos Natália Correia, sempre com início às 21h00.

Paralelamente, terão lugar formações em narração oral a 27 de maio, na Escola Francisco Ferreira Drummond, na Terceira, no dia seguinte na EBS de Santa Cruz, na Graciosa, a 29 de maio, no Centro de Estudos Natália Correia e, a 30 de maio, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Luís Carmelo, contador de histórias e investigador, doutorando em narração oral, desloca-se aos Açores no âmbito do projeto formativo “Brincar aos Contistas”, que resulta de uma parceria com a Direção Regional da Educação, através da Rede Regional de Bibliotecas Escolares, num esforço para fomentar a prática do conto oral junto de agentes educativos, nomeadamente profissionais de educação, psicólogos, assistentes sociais, animadores e técnicos de biblioteca, entre outros.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: