sábado, 16 de maio de 2015

Nomeado novo Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel

O Governo dos Açores acaba de designar o novo Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, órgão executivo desta estrutura do Serviço Regional de Saúde.

O  novo Conselho de Administração é presidido por Fernanda Prates e integra Carlos Estrela, como vogal médico, e Luís Ferreira, como vogal enfermeiro, transitando do anterior Conselho os vogais não executivos Andreia Mota e Jacinto Botelho. 

Fernanda Maria Sousa de Aguiar Prates é licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores, possuindo vasta experiência de gestão empresarial e de administração financeira.

Carlos Jorge Linhares da Estrela é licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa e é consultor em Medicina Geral e Familiar, com competência em avaliação do dano corporal e peritagem médica da Segurança Social pela Ordem dos Médicos, desempenhando funções há 32 anos como assistente graduado de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

Luís Carlos Pires Ferreira é licenciado em Enfermagem pela Universidade dos Açores, tem uma pós-graduação em Gestão de Unidades de Saúde e um Mestrado em Educação.

É enfermeiro supervisor e especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica pela Ordem dos Enfermeiros e desempenhava funções como enfermeiro diretor do Centro de Saúde de Ponta Delgada desde 2012.

Andreia Veríssimo Mota é licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores e desempenha funções de Vogal não Executivo do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de S. Miguel desde 2012.

José Jacinto Cidade Botelho é Coordenador Técnico da Administração Pública, tendo desempenhado, entre 1989 e 2012, funções de vogal administrativo do Conselho de Administração do Centro de Saúde da Povoação.

Atualmente desempenha funções de Vogal não Executivo do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de S. Miguel.

O novo Conselho de Administração entra em funções no dia 8 de junho.



GaCS

Sem comentários: