quarta-feira, 20 de maio de 2015

Governo garante melhor resposta em termos de carga aérea para todas as ilhas, afirma Isabel Rodrigues

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares assegurou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores “tem trabalhado de forma a garantir a todas as ilhas, sem exceção, a melhor resposta e as melhores acessibilidades” tanto para os passageiros como para a carga aérea.

Isabel Rodrigues, que falava na sessão plenária da Assembleia Regional, reiterou que “as novas obrigações de serviço público interilhas foram desenhadas para dar resposta a todas as ilhas em matéria de carga e em matéria de passageiros”.

“No que respeita às obrigações de serviço público nacionais”, acrescentou Isabel Rodrigues, “nomeadamente nas ligações com o território do continente, e no decurso dessas obrigações, está em curso um concurso público para uma ligação regular de um avião cargueiro que será certamente uma mais-valia no escoamento da produção regional, nomeadamente naquilo que se refere a pescado em primeira venda”.

Dado que uma parte substancial da carga aérea na Região consiste em pescado, e perante as oscilações que surgem ao nível da procura, o Governo dos Açores tem articulado com a SATA para que seja dada sempre a melhor resposta possível às condições do mercado.


Anexos:
2015.05.20-SRAPAP-CargaAérea.mp3
GaCS

Sem comentários: