quarta-feira, 27 de maio de 2015

Diretor Regional das Comunidades desloca-se ao Canadá entre 29 e 31 de maio

O Diretor Regional das Comunidades inicia sexta-feira uma deslocação ao Canadá para participar no XXIII Encontro de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá, tendo também previstos encontros com a comunidade açoriana e com instituições da cidade de Cambridge.

O Encontro de Professores de Português, este ano subordinado ao tema ‘Cooperar é Ensinar’, é promovido pela Associação de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá (APPEUC), com o apoio do Governo dos Açores, e tem como objetivo proporcionar novos conhecimentos pedagógicos aos docentes que ensinam a língua portuguesa nestes dois países, assumindo-se ainda como um espaço de troca de ideias e de apresentação de contributos para a sua promoção no sistema de ensino oficial norte-americano e canadiano.

No primeiro dia desta deslocação ao Canadá, além de estar presente na abertura deste encontro, Paulo Teves vai também visitar a Holy Spirit Catholic Church e a Câmara Municipal de Cambridge.

A 30 de maio, o Diretor Regional terá uma reunião, no Clube Português de Cambridge, com a comunidade açoriana e açordescendente residente nesta cidade da província de Ontário.

No dia seguinte, Paulo Teves estará presente na sessão de encerramento do XXIII Encontro de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá, participando depois nas Festas do Divino Espírito Santo do Império Mariense de Cambridge, um dos mais antigos impérios marienses existentes no Canadá, fundado em 1972.



GaCS

Sem comentários: