quinta-feira, 21 de maio de 2015

Governo dos Açores lança concurso para obra na Ribeira Francisco Vieira, na ilha Terceira

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente, vai lançar um concurso público para a realização de uma intervenção na Ribeira Francisco Vieira, na freguesia do Raminho, concelho de Angra do Heroísmo, num valor de cerca de 650 mil euros.

Esta empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um prazo de execução de seis meses e prevê a proteção, regularização e controlo das cheias na ribeira, assim como a requalificação ambiental do leito e das margens.

A linha de água irá sofrer uma intervenção ao longo do seu trajeto de forma a facilitar o escoamento dos caudais afluentes, consolidando os muros já existentes, construindo e reconstruindo alguns muros de suporte lateral e criando duas bacias de retenção, tendo sempre como objetivo final facilitar o escoamento em segurança.

A intervenção prevê, ainda, o reperfilamento das margens laterais com taludes estáveis e a criação de acessos às pastagens.

Está também previsto o desassoreamento do leito, decorrendo as operações de limpeza e desobstrução do leito e das margens da ribeira ao longo de todo o traçado abrangido pela intervenção.



GaCS

Sem comentários: