domingo, 31 de maio de 2015

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha do Pico

O Governo Regional dos Açores inicia terça-feira uma visita estatutária à ilha do Pico, de acordo com o seguinte programa:

TERÇA-FEIRA, DIA 2:

09H10 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha do Pico.

10H00 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeroporto do Pico.

11H00 - O Presidente do Governo visita uma área de vinha em recuperação, na Casa das Vinhas, em São Mateus.

11H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com a Equipa Local de Intervenção Precoce da Madalena, no Centro de Saúde da Madalena (Estrada Longitudinal).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Armadores da Pesca Artesanal da Ilha do Pico, na sede da associação, na Madalena (avenida Machado Serpa).

12H30 - O Secretário Regional da Saúde assiste a uma consulta de telemedicina na especialidade de Endocrinologia, a que se segue a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Unidade de Saúde de Ilha do Pico e o Hospital da Horta, no Centro de Saúde da Madalena.

14H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Lar de Infância e Juventude da Obra Social Madre Maria Clara, na Candelária (largo D. José Costa Nunes).    

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente reúne-se com as direções da Associação de Agricultores da Ilha do Pico e da Associação dos Jovens Agricultores Picoenses, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena (avenida Machado Serpa).

15H00 - O Presidente do Governo visita a zona eletrificada do Cais do Mourato, nas Bandeiras.

15H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social reúne-se com as comissões de Proteção de Crianças e Jovens dos concelhos da ilha do Pico, no Serviço de Ação Social da Madalena (rua do Polivalente).

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, nas Lajes (largo Edmundo Machado Ávila)

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária da Madalena (rua de José Martins Garcia).

- A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com os agrupamentos do CNE da ilha do Pico, na sede da Junta do Núcleo, na Candelária.

16H00 - O Presidente do Governo visita a obra de requalificação da Lota da Madalena e o Entreposto Frigorífico da Madalena, no Núcleo de Pescas da Madalena.

16H30 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena (avenida Dr. Machado Serpa).

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Serviço de Desporto do Pico, no Complexo Desportivo da Madalena.

16H45 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho de Madalena, no Serviço de Ação Social da Madalena.

17H00 - Os secretários regionais do Turismo e Transportes e do Mar, Ciência e Tecnologia visitam a empresa Pico Sport, na Madalena.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária da Madalena.
  
21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas, na Madalena.

QUARTA-FEIRA, DIA 3:

08H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho de Lajes do Pico, no Auditório Municipal das Lajes do Pico.

09H00 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico (rua General Lacerda Machado).

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente está presente na apresentação do projeto de Retenção de Fluxos Detríticos da Ribeira do Dilúvio – 1.ª fase, na confluência da Ribeira do Dilúvio com o caminho do Dilúvio, em São Caetano.

09H30 - O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita os trabalhos finais da empreitada da Prainha, na Ribeira da Areia (Estrada Regional n.º 1-2.ª).

10H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de lançamento da primeira pedra do Centro de Noite da Piedade, da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico (Estrada Regional, n.º 1 – 2.ª).

10H30 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com a Direção da Associação de Jovens da Silveira, na Casa do Passal, na Silveira.

11H00 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (avenida Marginal).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita o empreendimento de Turismo em Espaço Rural “Casa das Pereiras”, na Calheta do Nesquim.

11H30 - O Presidente do Governo visita a fábrica da Cooperativa de Laticínios da Ilha do Pico - LACTOPICO, a que se segue uma reunião com a Direção da cooperativa, na Silveira.

12H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com a Equipa de Intervenção Precoce das Lajes do Pico, no Centro de Saúde das Lajes do Pico.

15H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura do Auto de Consignação do Contrato Misto para a Execução da Rede de Monitorização do Ciclo Hidrológico das Ilhas dos Grupos Central e Ocidental e à apresentação da Rede de Monitorização do Ciclo Hidrológico dos Açores, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

15H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho de São Roque do Pico, nos Paços do Concelho.

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico (rua Dr. Tibério de Ávila Brasil).

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

- A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares visita a Pousada de Juventude do Pico, no Convento São Pedro de Alcântara, em São Roque do Pico.

16H00 - O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita o local da empreitada de beneficiação e requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico e está presente na apresentação do projeto, no entroncamento da Estrada Regional n.º 1-2.ª com a Estrada Regional 2-2.ª (no início do acesso à Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico).

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita o Caminho dos Matos de São João.    

16H15 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico (Estrada Regional).

17H15 - A Secretária Regional da Solidariedade Social e os secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura reúnem-se com a Equipa de Intervenção Precoce de São Roque do Pico, na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente preside à cerimónia de inauguração do Centro de Acolhimento e Reabilitação de Aves Selvagens, no Parque Florestal de Santa Luzia.

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Pico, na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

19H30 - Os secretários regionais do Turismo e Transportes e da Agricultura e Ambiente visitam a “Quinta das Rosas”, na Madalena.

QUINTA-FEIRA, DIA 4:

08H45 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas, na Madalena.

10H25 - Partida da comitiva do Governo Regional da ilha do Pico.



GaCS

Sem comentários: